segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cultura alemã

A vida cultural na Alemanha sempre foi riquíssima. Na música, na literatura, nas artes plásticas, na filosofia etc. Ver televisão é um dos passatempos preferidos dos alemães em suas horas livres. Outra atividade de lazer muito praticada são passeios nos parques, assim como a prática de esportes e atividades assistenciais. Gostam muito de passear de bicicleta também! As culturas são muito diferentes, e há possibilidades de você se deparar com alemães divertidos, super alto astral e de contato pessoal rápido, assim como não (normalmente eles te cumprimentam com um aperto de mão e não com beijinhos no rosto e são mais reservados que os brasileiros).´Aqui é muito difícil ter aquelas festonas em praças ou em clubes (como no Brasil), os jovens vão muito para "discotecas" e ouvem em geral músicas internacionais', claro que a música alemã é maravilhosa também. A maioria das escolas não possuem uniforme.
______________
A culinária alemã varia também de região para região. Umas são mais conservadoras e outras mais inovadoras, portanto tem-se varias opções culinárias em cada região.

°°Ao norte, por exemplo, onde as influências holandesas, escandinavas e polonesas misturam-se às tradições alemãs, encontramos sopas grossas, peixes e carnes defumadas.

°° Alemanha central é conhecida por fazer uso de ingredientes como cerveja, pão e presunto, além de ragouts, vegetais frescos e doces folhados eslavos.

°° Ao sul (em especial nas províncias de Baden e Rhineland, a terra do vinho), a carne de caça predomina. Na Bavária, por sua vez, os carros-chefes são as carnes e a pâtisserie.

Mas em geral se come muita batata, carne suína, molhos prontos, "salsichas - calabresas", os pães de todas as cores e formatos, como os integrais, de centeio e trigo ..couves, bolos e tortas e assim vai!

Não se bebe tanta cerveja como pensamos em todas as regiões não.

Um comentário: